Mercado Percentual de embalagens usadas para bebidas não tradicionais mais que dobra em 12 anos
‘Latinhas’ e ‘latões’
elevam participação
Evanildo da Silveira
Para o Valor , de São Paulo
Para o Valor , de São Paulo
Renault Castro - Foto: RUY BARON/VALOR
Com um mercado que cresceu 11,7% em 2009, as empresas fabricantes de latas de alumínio para bebidas instaladas no Brasil planejam grandes investimentos em 2010, para atender à crescente demanda. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), Renault Castro, no total, o setor investirá cerca de R$ 700 milhões na instalação de novas fábricas e na ampliação de algumas já existentes. Com isso, a capacidade de produção passará de 16,8 para 24,1 bilhões de latinhas por ano até o primeiro trimestre de 2011. Nos investimentos também estão incluídos os gastos no desenvolvimento de novas tecnologias e formatos de latas. Leia mais...
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